27 de fev de 2009

Post n°2 - Maquiagem basica


Catz! Primeiramente gostaria de agradecer o carinho de todas, pela energia mega boa de vc's para o sucesso do meu blog.
Hoje vou fazer um post sobre make basica, pois vamos concordar, make especial pra dias comuns nos valorizam, mas nos dias especiais parecemos iguais! Então temos que usar uma que nos valorize, mas de forma mais simples.
Essa é uma opção que combina com a maioria das peoples, mas se vc's acharem que algo não combina com seu estilo/gosto sinta-se a vontade de mudar!
Vamos aos passos:

1 - Limpar: é o mais importante. Nenhuma pele deve ser maquiada se não for limpa. Em seguida, tonificar e hidratar. Cada pessoa sabe as necessidades de sua pele. Pode ser que ela não precise dessas duas coisas ou necessite de mais atenção nesta etapa.

2 - Corretivo: aplicar na área dos olhos pelo menos um tom mais claro que a pele. Passe-o também nas imperfeições, como manhas e espinhas.

3- Base: o queridinho da mulherada. Aplique delicadamente, de preferência com uma esponja. Opte pelas bases transparentes, mais finas e sem óleo. Fique de olho na uniformidade. Quem tem pele mais oleosa pode deixar a base de lado e aplicar direto um pó facial.

4- Pó facial: ótimo para equilibrar o brilho da pele e dá um acabamento acetinado à base. Aplique na zona T (testa, nariz, queixo)

5 - Blush: a tentação de todas as mulheres. Escolha a cor que mais lhe agrade e passe logo abaixo dos olhos, para acertar na hora de passar existe varios "metodos" ai vão eles: aperte a buchexa até ficar vermelhinha e aplicar aonde ficou, sorria bem forçadamente e onde ficar a buchexa aplique, ou o melhor de todos e mais eficiente, "suga" a buchexa para dentro e onde ficar as maçans aplique. Cuidado para não exagerar.

6 - Lápis de olho: passe dentro dos olhos ou fora, mas bem fininho. Para o dia, as cores marrom ou preta são ideais.

7 - Rímel: passe de baixo para cima nos cílios.

8 - Gloss: prefira cores claras. Pass epouco pra não ficar com a boca gordurada

Pronto! Sua maquiagem está completa. Antes de sair de casa , não esqueça de levar o pó facial e o gloss, caso precise de retoques. Já o blush, deixe em casa. Agente tem mania de carrega-lo, mas sobre carrega demais a make.

4 comentários:

  1. É..eu adoro um blush..rsrsrs
    não vivo sem...ótimas dicas moni..beijinhos

    Ah..e sobre a bota...o modelo é esse mesmo de uma bota em cima da outra..rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Fiz um post respondendo sua pergunta ! Passa lá!http://bloglepostiche.blogspot.com/2009/03/lentes-degrade-ou-chapada.html

    Beijo!!!

    Paola

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana! Eu tambem AMOO blush, desdos tons marrons e rosados, aquelas botas são mara!
    Apesar de "diferentes"

    Bejin :*

    ResponderExcluir
  4. Paola, obrigada por responder minha pergunta e respondeu muuuuito bem! ;)
    Girl's passem lá okay?
    bejin :*

    ResponderExcluir

Cat! Obrigada pelo seu comentario! Sempre vou respondela, se tiver uma duvida muuito maior, é só me mandar um email, pra: moni.quealbert@hotmail.com
Dizendo que é aqui do blog e sua perguntinha, vou responde-la o mais rapido possivel, okay?
Muito obrigada por estar acompanhando, NA PENTEADERA COM MONI