19 de fev. de 2009

Post n°1 - Mascaras caseiras faciais


Primeiro post! Cruzem os dedos pra que meu primeiro blog de certo, muitas energias positivas galerê!
Vou fazer um post sobre mascaras faciais, eu sou uma verdadeira mestra nisso, AJSKLAJSKJ
sei tudinho de tanto que eu fiz. Que tal vc reservar uma tarde da sua semana para fazelá? Ou melhor meia hora de seu dia. Faceis, praticas e maravilhosas, essas mascaras melhoram a sua pele de um jeito milagroso. São a salvação quando falta algum cosmético, a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes. É importante lembrar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.
Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço. Usar a mascara uma vez por semana, triplica as melhoras.
Mas atencion!!! Alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental.Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada. Aconselho a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.
Ai vai algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

Bom cats é isso ai, espero que ajudem muuuito vc's em!
Bejin :*

9 comentários:

  1. Fico feliz por ser sua 1ª seguidora, e vou sê-la fiel, também tenho um blog no comecinho, mas sei como é difícil. Não sei fazer ainda algumas coisitas nele, mas voalá, vou levando...
    Bjs. BOA SORTE E BOM CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!! seja super bem vinda a blogosfera =)
    tbm sou de Curitiba no mais é só dar um berro =)


    beijokas*

    ResponderExcluir
  3. Oie...tbém sou nova nesse mundo..Vou ser sua seguidora tbém tá. Pois adoro Cuidar da minha peleee..
    bjsss..visite o meu blog tbém!

    ResponderExcluir
  4. Oi Moni!
    Adorei suas dicas!
    Nesse findi de carnaval vou dar um up na pele =)
    PS: Essa compressa de camomila é com os saquinhos de chá, ou algum paninho?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Obrigada pela visita!!!
    Amei suas dicas de máscaras faciais.
    Vou fazer!!=D
    Que Deus te abençoe!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Moni... Bem-vinda ao mundo das blogueiras compulsivas!!!
    Já estou seguindo seu blog. Boa sorte por aqui.
    Vou acompanhar sempre que puder as tuas dicas.
    Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  7. Queridas estou muuuito feliz por vc's me darem um suuper apoioo! Smepre vou estar ajudandoo, demorei pra responder mas estou aquii!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, eu estava no google com a intenção de ashar um site que preste sobre beleza, eu ashei o seu, vou esperimentar uma agora , cruze os dedos, aa, se quiser pode adc no msn : camilademoraes1@hotmail.com :*

    ResponderExcluir
  9. Oi cah, tomara que de certo em! Eu vou te add no msn sim, mas vai demorar um poquinho pq eu to sem tempinho, mas eu add, pode deixa!
    Me conte como fico!
    Bejin :*

    ResponderExcluir

Cat! Obrigada pelo seu comentario! Sempre vou respondela, se tiver uma duvida muuito maior, é só me mandar um email, pra: moni.quealbert@hotmail.com
Dizendo que é aqui do blog e sua perguntinha, vou responde-la o mais rapido possivel, okay?
Muito obrigada por estar acompanhando, NA PENTEADERA COM MONI